Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tutubarão








Apesar de ser desajeitado, Tutubarão sempre acabava ou metendo ou tirando o pessoal da enrascada. A série foi criada por Joe Ruby e Ken Spears e produzida pela Hanna-Barbera Productions, apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 1976 a 1978, pela rede ABC, num total de 16 episódios de aproximadamente 30 minutos cada.










A série era muito semelhante a outros desenhos como “Scooby-Doo” e “Josie and the Pussicats” e também inspirada pelo filme “Jaws” (Tubarão) que fazia muito sucesso na época. O desenho também compartilhava com “Os Flintstones” ao fazer uso de trocadilhos com os nomes de locais e pessoas. No caso do Tutubarão se usava oceanos como temas e trocadilhos como “Aqualaska” com “Alaska”, por exemplo.
Tutubarão teve participações juntamente com Fred Flintstones no programa "CBS-TV-special Hanna-Barbera´s All-Star Comedy Ice Revue" em 1977, que foi apresentado por Roy Clark e Bonnie Flanklin. Também fez um aparecimento especial como apresentador em “Scooby´s All-Star Laff-A-Lympics” em 1977 e em “Scooby´s All-Star”, em 1978.
Nesse mesmo ano ele participou em “Yogi´s Space Race”, numa das competições intergalácticas juntamente com Zé Colméia, Dom Pixote e outros personagens da Hanna-Barbera. Mais recentemente em 2004, Tutubarão fez um aparecimento como convidado em “Sealab 2021” no episódio “Return of Marco”, onde ele era um dos muitos tubarões que eram caçadas pela tribo da caverna subaquática chamada de Snarkells.




433344 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário