Ninja Jiraya
   

quem é fã dos principais desenhos (made in japan) exibidos hoje em dia, mas quem tem de 22 a 28 anos sabe e não esquece o quão era sensacional assistir pelas manhãs de segunda a sexta-feira, na falida Rede Manchete, às batalhas de Jiraya contra seus piores inimigos em prol da misteriosa cápsula de “Pako, o Tesouro Espacial”.
Era tudo muito emocionante, da vinheta ao mistério dos capítulos que não terminavam no mesmo dia – a continuação passava no dia seguinte.
Exibido pela primeira vez no dia 25 de setembro de 1989, Jiraya rapidamente conquistou a criançada brasileira. As mães quando perguntavam aos filhos que fantasia usar em bailes de carnaval, ouvia de forma instantânea a resposta: Jiraya!!!
Além do mais, os estabelecimentos impulsionavam a marca, ao vender roupa, máscara e a espada, que eram tidos como um troféu pelos pequenos.
A série teve duas fases de transmissão, entre o final da década de 80 até 1994 e depois 1998 a 1999, quando acabou perdendo força por conta dá falência da Rede Manchete.
Ainda sim, a sucessora Rede TV tentou emplaca-la em sua grade, porém, por motivos não conhecidos, preferiu dar preferência a uma programação sem o principal tokusatsu (filme de efeitos especiais) nipônico.
O que importa, é que independente de sua exibição, Jiraya marcou a fase de muitas crianças, das quais guardam na memória todas a grandes emoções proporcionadas por este grande Ninja do bem.
307237